Como usar o plano

Como usar o plano assim saúde

Como usar o plano Assim Saúde

A ASSIM Saúde disponibiliza uma Central de Marcação de Consultas através do telefone 21 2102 9797. Será fornecido para cada Cliente um cartão de identificação que, acompanhado de um documento de identidade com foto, o habilitará a utilizar o plano de saúde. Em caso de perda do cartão de identificação, caberá ao cliente, solicitar a emissão da 2ª via, cujo custo será cobrado na fatura de pagamento seguinte ao pedido.

Será considerada má-fé a utilização da assistência médica mediante o cartão de identificação do plano por pessoa que não seja o próprio cliente. Consultas

Para ir ao médico, localize neste Guia ou no portal da ASSIM Saúde (www.assim.com.br), o profissional de acordo com a especialidade escolhida, e marque a sua consulta. No dia marcado, apresente sua identidade e o seu cartão ASSIM Saúde, que a unidade médicohospitalar providenciará toda a parte administrativa em relação aos controles e andamentos necessários.

Na impossibilidade de comparecimento, remarque sua consulta com, no mínimo, 24h de antecedência para que seu horário possa ser utilizado por outro beneficiário. No ato da consulta, assine um único formulário de consulta e confira a data e o horário de seu atendimento.

Exames

Os exames são realizados com o objetivo de complementar o diagnóstico médico. Procure neste Guia ou no endereço eletrônico www.assim.com.br, o local adequado para realizar o exame solicitado pelo médico na Guia de Solicitação e de Realização de Serviço Profissional/ Serviço Auxiliar de Diagnóstico Terapia (SP/SADT).

Caso o exame necessite de autorização prévia, o beneficiário deverá entrar em contato com a Central de Atendimento, através do telefone 0800 723 9797 ou ir até uma de nossas Agências de Atendimento. Para autorização através do TELEATENDIMENTO é necessário:

O preenchimento da guia do exame estar legível; Ter em mãos a carteira do plano ASSIM Saúde; Ter escolhido o local para a realização do exame; Informar o código de identificação ou nome completo do médico que solicitou o procedimento. Compareça ao local do exame escolhido com: Carteira do plano ASSIM Saúde; Documento de identidade; Guia devidamente autorizada de acordo com a necessidade, sem rasuras ou rasgada.

Pequenos Atendimentos

São procedimentos realizados em consultório, que não necessitam de internação. Nesses casos, o beneficiário deverá ir até uma das unidades médico-hospitalares referenciadas ou credenciadas com:

Carteira do plano ASSIM Saúde;

Documento de identidade;

Guia devidamente autorizada, de acordo com a necessidade, sem rasuras ou rasgada.

Internações

Caso precise de uma internação eletiva (aquela que não ocorre em situações de urgência ou emergência), o pedido será realizado pelos médicos e/ou hospitais credenciados diretamente à ASSIM SAÚDE.

Após análise e liberação da senha para realização do procedimento, o médico ou o hospital irá entrar em contato com o Cliente para marcar a data da cirurgia de acordo com a disponibilidade das partes. O Cliente poderá acompanhar o pedido entrando em contato com o seu médico ou por um de nossos canais de atendimento.

A acomodação será de acordo com o seu plano, podendo ser em quarto coletivo ou quarto particular.

CASOS DE URGÊNCIA E/OU EMERGÊNCIA

Urgência – É a situação causada por evento resultante de acidente pessoal ou de complicação no processo gestacional após decorridas 24 (vinte e quatro) horas do vigência do contrato.

Emergência – É a alteração aguda do estado de saúde que implica risco imediato à vida ou lesões irreparáveis para o paciente, caracterizada em declaração do médico assistente.

Compete à unidade médico-hospitalar solicitar a autorização do evento à operadora de saúde, que avaliará todos os direitos contratuais.

Nesses casos o beneficiário deve se dirigir até uma das unidades médico-hospitalares com: Carteira do plano ASSIM SAÚDE;

Documento de identidade;

Remoção

A ASSIM SAÚDE garantirá a remoção inter-hospitalar do cliente, comprovadamente necessária, nos limites da abrangência geográfica e dentro dos critérios abaixo.

Quando destinada ao atendimento do cliente durante evento coberto, desde que cumprida a respectiva carência contratual, ou nos casos de realização de procedimentos essenciais ao acompanhamento da doença que gerou a internação, bem como de evento essencial à manutenção da saúde do cliente;

Quando solicitada por médico assistente, descrevendo a impossibilidade da locomoção do cliente;

Ocorrer por via terrestre e até o estabelecimento médico-hospitalar mais próximo, com as condições técnicas de prestar o atendimento;

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